Questões de Concurso
Filtrar
187 Questões de concurso encontradas
Página 24 de 38
Questões por página:
Questões por página:
mostrar texto associado
Sobre o período perioperatório da experiência cirúrgica do Texto II, identifique as afirmativas abaixo, em V (verdadeiro) ou F (falso).
( ) O consentimento informado por escrito protege o paciente contra uma cirurgia não autorizada e protege o cirurgião contra queixas de uma operação não autorizada.
( ) A tricotomia ou rebaixamento de pelos da área a ser operada, deve ser realizada, preferencialmente, na unidade de internação, duas horas antes do procedimento cirúrgico.
( ) O paciente deve ser orientado a esvaziar a bexiga, imediatamente, antes de sua ida para o centro cirúrgico.
( ) A URPA deve ser localizada em área adjacente ao centro cirúrgico, possuindo as mesmas características arquitetônicas da sala de cirurgia.
A sequência correta é:
Pacientes que se submetem a cirurgias de ostomia, em geral apresentam um déficit de conhecimento quanto às complicações do procedimento cirúrgico e à preparação pré-operatória. Com base nessa afirmativa, marque abaixo a alternativa correta quanto a orientação de enfermagem no pré- operatório dessa cirurgia.
Qualquer paciente cirúrgico em efeito anestésico pode desenvolver complicações potenciais ainda na fase intra-operatória, devendo a enfermagem prestar cuidados em tempo hábil de forma a minimizar possíveis complicações no pós-operatório. Dentre as alternativas abaixo, indique que complicações potenciais podem surgir na fase intra-operatória.
Em relação às medidas de prevenção de infecção cirúrgica preconizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, é CORRETO afirmar que:
Os diagnósticos de enfermagem feitos no pré-operatório permitem que o enfermeiro tome precauções e ações de modo que os cuidados oferecidos durante as fases intra e pós-operatória sejam compatíveis com as necessidades dos pacientes. Permite também que o enfermeiro se concentre nos potenciais riscos que o paciente pode enfrentar após a cirurgia. Marque a alternativa abaixo que NÃO é um diagnóstico de enfermagem comum, relevante para o paciente que será submetido a uma cirurgia: