Questões de Concurso
Filtrar
191 Questões de concurso encontradas
Página 9 de 39
Questões por página:
A Engenharia de Requisitos tem um impacto direto no desenvolvimento de sistemas de sucesso e focados no cliente. Para o desenvolvimento bem sucedido de um projeto, é necessário conhecer os requisitos para o sistema e documentar os mesmos de maneira adequada.
Pohl, K.; Rupp, C. Fundamentos da Engenharia de Requisitos. Editora: Rockynoock.1 ed.2012.
Com relação às fases de especificação, validação e definição dos requisitos de um sistema, dadas as afirmativas,
I. Os requisitos de um sistema podem ser classificados como: Requisitos Funcionais, Requisitos Não Funcionais e Requisitos de Domínio.
II. Os Requisitos Funcionais definem as funcionalidades do sistema, e tem como principal objetivo determinar o que o sistema irá executar, como, por exemplo, determinar a linguagem de programação que deverá ser utilizada.
III. Os Requisitos Não Funcionais (RNF) definem as propriedades e restrições do sistema, podem ser mensuráveis, tais como transações processadas por segundo (velocidade) e tempo médio de falhas (confiabilidade).
verifica-se que está(ão) correta(s)
No que se refere à engenharia de software, julgue os itens a seguir.
I Além dos requisitos normais e dos esperados, existem os requisitos fascinantes, que têm como objetivo cativar os usuários de um sistema.
II O levantamento de requisitos pode ser feito utilizando modelos embasados em cenários, em classes, em comportamentos e orientados a fluxos.
III A negociação de requisitos tem como objetivo contrabalançar as necessidades dos interessados em função do custo e do tempo para o desenvolvimento.
Estão certos apenas os itens
Um Tribunal está modelando:
I. os processos de negócio para a construção de um novo sistema orientado a objetos;
II. a interação entre os usuários e os requisitos funcionais, na fase de levantamento de requisitos.
Nesse contexto, considerando que a linguagem UML foi escolhida como única linguagem de modelagem, os diagramas que devem ser utilizados em I e II são, respectivamente,