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Concurso:
TJ-AM
Disciplina:
Engenharia Mecânica
Sobre as molas de aço, analise as afirmativas a seguir.
I. As molas podem ser fabricadas a partir de tiras ou fios de aço no estado recozido; após são conformados de modo a resultar em molas, que serão temperadas.
II. As molas podem ser fabricadas a partir de tiras ou fios de aço já endurecidos e, em seguida, estirados a frio; então as molas são conformadas e submetidas a um tratamento térmico a altas temperaturas para aumentar a dureza.
III. A operação de “jato-percussão” é utilizada para melhorar o limite de fadiga dos aços para molas.
Assinale:
I. As molas podem ser fabricadas a partir de tiras ou fios de aço no estado recozido; após são conformados de modo a resultar em molas, que serão temperadas.
II. As molas podem ser fabricadas a partir de tiras ou fios de aço já endurecidos e, em seguida, estirados a frio; então as molas são conformadas e submetidas a um tratamento térmico a altas temperaturas para aumentar a dureza.
III. A operação de “jato-percussão” é utilizada para melhorar o limite de fadiga dos aços para molas.
Assinale:
Concurso:
STF
Disciplina:
Engenharia Mecânica
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O aquecimento acima da temperatura de recristalização permite remover o encruamento e aumentar a ductilidade de um aço ABNT 1045.
Concurso:
STF
Disciplina:
Engenharia Mecânica
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O aquecimento até a solubilização, seguido de resfriamento rápido a temperaturas abaixo de zero, permite que rebites de alumínio sejam mais facilmente colocados, sem perda de resistência, do que se forem mantidos na temperatura ambiente.
Concurso:
STF
Disciplina:
Engenharia Mecânica
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A introdução de tensões residuais de compressão na superfície de placas de vidro, quando há um resfriamento rápido após a placa ter sido aquecida a uma temperatura suficientemente alta, causa aumento da resistência à tração do vidro.
Concurso:
STF
Disciplina:
Engenharia Mecânica
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O aquecimento de um aço carbono acima da temperatura crítica, seguido de um resfriamento rápido em óleo, produz uma queda acentuada da dureza do material.