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O aquecimento até a solubilização, seguido de resfriamento rápido a temperaturas abaixo de zero, permite que rebites de alumínio sejam mais facilmente colocados, sem perda de resistência, do que se forem mantidos na temperatura ambiente.
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A introdução de tensões residuais de compressão na superfície de placas de vidro, quando há um resfriamento rápido após a placa ter sido aquecida a uma temperatura suficientemente alta, causa aumento da resistência à tração do vidro.
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O aquecimento de um aço carbono acima da temperatura crítica, seguido de um resfriamento rápido em óleo, produz uma queda acentuada da dureza do material.
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A resistência à tração de um aço inoxidável 304 melhora quando ele é laminado a frio.
Em uma aplicação na qual um componente mecânico de aço será submetido a esforços cíclicos de alta intensidade, foi indicado um aço com a seguinte composição química:

C= 0,38 a 0,43%                Mn = 0,65 a 0,85%
S = 0,040% max                 P = 0,040% max
Si = 0,20 a 0,35%               Cr = 0,70 a 0,90%
Mo = 0,20 a 0,30%             Ni = 1,65 a 2,00%

Foi ainda especificado um tratamento térmico de têmpera a 850 o C, com resfriamento em óleo, seguido de revenido a 400 o C. A seleção desse aço e seu respectivo tratamento térmico, são corretos porque o comportamento mecânico desse componente estará associado às seguintes propriedades mecânicas: