Filtrar


Questões por página:
Segundo Marques (2012), a dança moderna enfatizava

“O isolamento e impessoalidade dos dançarinos (…) não desperta sequer a identificação e o envolvimento cinestésico da platéia” (Marques,2012). E, segundo Marques, já não valeria mais o verso de Yeats “como podemos distinguir o dançarino da dança?”.


Essa descrição caracterizaria o trabalho de

Segundo Fonterrada (2008), a busca do valor da música e da educação musical inicia-se

Para Barbosa (2012), “arte-educação é (…) a investigação dos modos como se aprende arte na escola de 1° grau, 2° grau, na universidade e na intimidade dos ateliers.”


Para a autora, isso significa que arte-educação é

Experimentalismo, liberdade de traço e composição permitiram a descoberta do que há de artístico nas manifestações populares e na arte tradicional dos povos. Para Costa (2004), isso permitiu uma mudança no cenário artístico que promoveu a profissionalização de artistas de origem popular ou daqueles provenientes de atividades artesanais. Para a autora, isso ocorre graças