Questões de Concurso
Filtrar
122 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 25
Questões por página:

Com base na imagem, analise as afirmativas a seguir a respeito da atividade de apreciação proposta pelo docente.
I. Um dos conteúdos conceituais da atividade é compreender a relação entre o grafismo e a identidade nas sociedades indígenas, motivo pelo qual, observa-se que os elementos gráficos “linha”, “ponto” e “círculo” são combinados em configurações diferentes, para obter padrões geométricos distintos.
II. Entre os conteúdos procedimentais trabalhados estão: apreciação e análise de grafismos Karajá, Yanomami e Kayapó; produção de grafismos simétricos com base na análise da natureza; aplicação de grafismos em ritxokos.
III. Os conteúdos atitudinais previstos são o reconhecimento da importância da arte indígena para as sociedades indígenas atuais e a valorização da produção material indígena como manifestação artística.
Está correto o que se afirma em:
A deficiência exige, muitas vezes, adaptações. E dentro delas há inúmeras possibilidades. Em relação ao fazer musical, podemos promover adaptações de instrumentos musicais (...). Outra possibilidade são as adaptações de objetivo e de conteúdo, isto é, alterações no currículo para que o aluno possa acompanhar melhor a aula.
(Adaptado de: LOURO, Viviane S., A formação docente musical diante da inclusão,2006)
Dentre os abaixo, NÃO se refere à adaptação de material didático visando a inclusão de pessoas com deficiência no processo de ensino-aprendizagem que tem a música como conteúdo:
O termo Arte Sequencial refere-se à modalidade artística que usa o encadeamento de imagens em sequência para contar uma história ou transmitir uma informação graficamente. Consta entre as modalidades que podem ser consideradas arte sequencial o cinema e a história em quadrinhos.
Considerando as duas modalidades acima citadas é correto afirmar que ambas utilizam em suas narrativas
O lugar é a concreta manifestação do habitar humano.
Consideradas sinônimos, as palavras espaço e lugar, apesar de estarem diretamente relacionadas, possuem características particulares quando se trata das relações entre ensino e aprendizagem. É correto afirmar que