Filtrar


Questões por página:
Diferentes métodos e estratégias fazem-se necessárias para o melhor desempenho do processo ensino-aprendizagem, realizando a ligação do que é abordado em sala de aula, às vivências do aluno e os avanços tecnológicos. Existem práticas que podem ser grandes aliadas no momento de apresentar um assunto novo, reforçá-lo ou torná-lo mais atrativo aos alunos. Diante do contexto, marque a alternativa correta em relação ao conceito descrito.
Observe os itens a seguir:
I. Levantar deduções. II. Elaborar hipóteses. III. Realizar experimentos testáveis. IV. Observar um fato.
Os itens acima fazem parte das etapas do método científico. De acordo com o que se conhece sobre o método científico, assinale a alternativa que apresenta os passos para o cumprimento desse método, respectivamente.
mostrar texto associado
À luz de uma abordagem humanista, a avaliação educacional deve ser definida pelo aluno que poderá aplicar critérios visando aos objetivos que deverão ser alcançados, caracterizando uma aprendizagem responsável.
No processo de ensino e aprendizagem de Ciências, o pensamento é um instrumento da ação pelo qual o aluno aprende por meio da didática aplicada. Abaixo estão algumas situações que podem promover o conhecimento pelo aluno, marque a alternativa INCORRETA.
São características da telófase, exceto: