Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Manifestações de depressão do sistema nervoso central, confusão mental, estupor, coma, geralmente com pupilas mióticas, hipotermia, bradicardia, hipopneia, bradipneia, hipotensão e hiporreflexia são manifestações clínicas que caracterizam uma síndrome decorrente da intoxicação por cocaína ou anfetaminas, por exemplo.
Quedas da própria altura são considerados traumas de baixa energia. Acerca desse assunto, julgue o item abaixo.

História prévia de quedas, gênero feminino, uso de diuréticos e medicamentos antiarrítmicos, hipotensão ortostática, declínio cognitivo (mesmo discreto), osteoporose e diabetes melito são fatores ligados ao aumento do risco de queda em pessoas com mais de sessenta e cinco anos de idade.
Durante o processo de intoxicação, a fase que corresponde ao comportamento do agente tóxico após o contato com o organismo humano (absorção, distribuição, biotransformação, acumulação e eliminação), chama-se:
No atendimento de grandes queimados, é importante estabelecer o tipo de queimadura e a superfície corporal queimada. A fórmula de Parkland é a mais utilizada para o cálculo de hidratação necessária nas primeiras 24h após a queimadura.
Como deve ser feita a distribuição dessa hidratação nas primeiras 24h, e qual o tipo de solução a ser utilizado, respectivamente?
No atendimento de um paciente politraumatizado, vítima de acidente automobilístico frontal, em que o cinto de segurança não era usado, verifica-se um quadro de agitação e confusão mental. A avaliação inicial revela dispneia, hipotensão, turgência jugular, abafamento de bulhas, murmúrios vesiculares presentes bilateralmente, sem aparentes desvios no tórax.
Qual é a principal hipótese diagnóstica e o tratamento imediato a ser instituído?