Filtrar


Questões por página:

Alguns indicadores de saúde mensuram também taxas de óbito para que se possa efetuar melhores programas preventivos. Acerca dos coeficientes que medem taxas associadas a óbitos, analise as alternativas a seguir.

I. Coeficiente de incidência.

II. Coeficiente de prevalência.

III. Taxa de letalidade.

IV. Coeficiente de mortalidade geral.

Está(ão) correta(s) a(s) alternativas(s)

“Um jovem de 21 anos morreu após ser baleado nesta terça-feira (1º) no Bairro Seringueiras, em Pará de Minas. Um adolescente de 14 anos, que estava no local, ficou ferido após ser atingido por um disparo. Ninguém foi preso até o momento.” (Disponível em: http://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2016/11/jovem-e-morto-tiros-em-para-de-minas-adolescente-fica-ferido.html. Acesso em: 16/11/2016.)
O Projeto Agente Jovem de Desenvolvimento Social e Humano é um programa do Governo Federal voltado a jovens de 15 a 17 anos em situação de risco e vulnerabilidade social, pertencentes a famílias de baixa renda, isto é, com renda per capita de até meio salário. Em relação ao projeto mencionado anteriormente, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas. ( ) Tem por objetivo o desenvolvimento pessoal, social e comunitário desses jovens. ( ) Proporciona capacitação teórica e prática, por meio de atividades que configuram trabalho legalizado. ( ) A seleção dos jovens, por sua vez, é realizada pelas prefeituras por meio do Cadastro Único. ( ) Os adolescentes passam por capacitação teórico-prática em temas de saúde, cidadania e meio ambiente e exercem atividades práticas em sua comunidade como parte de sua formação humana e social. A sequência está correta em
“Em uma cidade com 200 mil habitantes, no ano de 2014, foram notificados 30 casos de hanseníase. Havia outros 10 casos em tratamento e, nesse período, houve também duas curas.” De acordo com esses dados:
“Um certo estudo entre portadores do vírus do HIV verificou que entre 100 casos associados à tuberculose, cerca de 20 foram a óbito em dois anos.” De acordo com esses dados, calcula-se:
O Brasil vive um quadro de reemergência da sífilis, a qual deve ser notificada junto aos serviços de vigilância epidemiológica: