Questões de Concurso
Filtrar
121 Questões de concurso encontradas
Página 20 de 25
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TSE
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Uma equipe de trabalho pode atingir alto nível de desempenho em termos de produtividade e qualidade, desde que seus membros sintam satisfação com suas tarefas, com seus objetivos e com as relações interpessoais. Como, então, fomentar cada vez mais o crescimento de uma equipe de trabalho?
Concurso:
TSE
Disciplina:
Gestão de Pessoas
No meio organizacional, a equipe é um grupo de pessoas com habilidades que se completam e que buscam alcançar um objetivo comum pelo qual são responsáveis. Entre as vantagens do trabalho em equipe, pode-se citar:
I. maior aprofundamento na abordagem dos problemas.
II. maior criatividade e motivação no trabalho.
III. pouca diversidade de ideias.
Analisando-se os itens anteriores, verifica-se que
I. maior aprofundamento na abordagem dos problemas.
II. maior criatividade e motivação no trabalho.
III. pouca diversidade de ideias.
Analisando-se os itens anteriores, verifica-se que
Concurso:
TSE
Disciplina:
Gestão de Pessoas
A qualidade e eficácia do trabalho em equipe estão diretamente relacionadas ao seu desenvolvimento e gerenciamento. Esse processo envolve alguns princípios básicos:
I. definir claramente e conjuntamente os objetivos da equipe.
II. definir claramente o que se espera de cada elemento da equipe, no desempenho de sua função.
III. manter os canais de comunicação sob o controle de determinados elementos da equipe.
IV. avaliar periodicamente os resultados.
Analisando-se os itens anteriores, verifica-se que estão corretos apenas os itens
I. definir claramente e conjuntamente os objetivos da equipe.
II. definir claramente o que se espera de cada elemento da equipe, no desempenho de sua função.
III. manter os canais de comunicação sob o controle de determinados elementos da equipe.
IV. avaliar periodicamente os resultados.
Analisando-se os itens anteriores, verifica-se que estão corretos apenas os itens
Concurso:
TST
Disciplina:
Gestão de Pessoas
mostrar texto associado
Cada membro da equipe de trabalho deve responsabilizar-se pela organização e pelo sucesso de sua parte no trabalho, não sendo adequado se envolver nas tarefas dos colegas, uma vez que eles, sendo responsáveis por essas tarefas, serão cobrados pelos resultados que obtiverem.
Concurso:
TST
Disciplina:
Gestão de Pessoas
mostrar texto associado
A confiança deve fazer parte das relações entre os membros das equipes de trabalho. Para estabelecê-la, cada membro deve agir com lealdade, coerência e integridade, e deve defender radicalmente suas próprias idéias no grupo, como forma de demonstrar competência e autoconfiança.