Filtrar


Questões por página:
O ganho excessivo de peso pode ser relatado em pelo menos 50% dos pacientes em uso crônico de antipsicóticos, embora se observe falta de padronização da avaliação deste ganho de peso. Alguns fatores clínicos e individuais de pacientes esquizofrênicos podem favorecer a um maior ganho ponderal, enquanto outros podem até induzir à redução do peso. Marque a alternativa INCORRETA quanto à influência da esquizofrenia e antipsicóticos sobre o peso:
Existe uma íntima relação entre síndrome metabólica e esquizofrenia. Ganho de peso, risco de diabetes e dislipidemia podem ser alterações metabólicas possíveis, no decorrer do uso de alguns antipsicóticos. Se estivéssemos diante de uma paciente obesa, diabética, com história familiar de dislipidemia, qual seria a alternativa CORRETA, para se evitar a piora do quadro metabólico, quanto à prescrição de antipsicótico:
É fator de bom prognóstico na esquizofrenia:
Paciente feminina, oitenta anos, portadora de Miocardiopatia Dilatada Moderada, evoluindo na enfermaria com delirium. A medicação contraindicada neste caso é:
São características da Esquizofrenia Paranoide: