Filtrar


Questões por página:
Ao se considerar o diagnóstico de demência, é muito importante excluir delirium, e sabe-se que indivíduos demenciados estão em risco para ocorrência do estado confusional agudo. Dentre as situações abaixo, qual é um predisponente para delirium?
Qual é a principal causa de morte prematura entre pacientes com Esquizofrenia, e qual conduta clínica exibe efeito preventivo para esse desfecho?
Dora,37 anos, com diagnóstico de esquizofrenia desde os 25 anos, e histórico de 7 internações psiquiátricas, motivadas por abandono do tratamento medicamentoso oral. No momento, está em uso de haloperidol 10 mg/dia. Pensando em uma melhor aderência ao tratamento e, portanto, melhor prognóstico para o seu quadro, foi pensado o uso de haloperidol decanoato, uma formulação de depósito. A posologia equivalente mais adequada será:
Um paciente de 40 anos recebeu o diagnóstico de Transtorno Delirante, após uma consulta com Psiquiatra. O profissional disse que o paciente preenchia todos os critérios do DSM-5 para esse transtorno, incluindo o tempo de presença do delírio manifestado por ele. Sabendo-se que esse delírio no paciente, estava presente há dois meses, é correto afirmar, segundo as informações mencionadas, que
As doenças psiquiátricas são de grande interesse para a área forense. Sobre psiquiatria geral, assinale o que for verdadeiro: