Questões de Concurso
Filtrar
21 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 5
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TRANSPETRO
Disciplina:
Administração Geral
Muitas empresas consideram que podem ser mais efetivas se realizarem parcerias estratégicas. Para poderem concorrer em melhores condições no mercado mundial, duas empresas brasileiras do ramo de petroquímica resolveram comercializar seus produtos conjuntamente. Como oferecem produtos complementares, a parceria permite que possam apresentar aos clientes uma carteira mais completa de produtos com menores custos de comercialização.
Essa parceria estratégica é classificada como
Essa parceria estratégica é classificada como
Concurso:
Caixa
Disciplina:
Administração Geral
A análise de riscos faz parte da estratégia organizacional. Essa análise deve indicar as ações para minimizar, conhecer e controlar os riscos de uma organização. Existem pontos nessa análise que, utilizados de forma conjunta, garantirão o seu sucesso.
Todos os pontos listados a seguir fazem parte dessa atividade, EXCETO a
Todos os pontos listados a seguir fazem parte dessa atividade, EXCETO a
Concurso:
TJ-AP
Disciplina:
Administração Geral
Um fator fundamental para garantir a vantagem competitiva de empresas num ambiente globalizado é o desenvolvimento de estratégias de
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Administração Geral
A direção se reuniu e realizou uma análise estratégica do crescimento da empresa. A direção indicou que o caminho do crescimento da empresa passa pela decisão de vender mais dos produtos atuais para novos mercados. Essa estratégia de crescimento é denominada
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Administração Geral
Os executivos de uma empresa de mineração decidiram ampliar a atuação da organização para outros negócios. Optaram por desenvolver a siderurgia por meio de alianças com empresas estrangeiras e a logística por contrato de concessão de ferrovias e portos. Foi criada, também, uma nova empresa dedicada à geração de energia por usinas termelétricas.
Conclui-se que o motivo para a estratégia de diversificação é
Conclui-se que o motivo para a estratégia de diversificação é