Questões de Concurso
Filtrar
26 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 6
Questões por página:
Questões por página:
mostrar texto associado
Em relação aos conceitos básicos de vantagem competitiva, de Michael E.Porter, julgue como VERDADEIRO (V) ou FALSO (F), de cima para baixo, os seguintes itens:
Concurso:
Universidade Federal de Minas Gerais
Disciplina:
Administração Geral
Segundo Mintzberg et al. (2010), a escola de posicionamento considera a formulação de estratégia como um processo analítico. Assim, ela busca selecionar estratégias específicas como posições tangíveis em mercados competitivos. Nela, vários enfoques ficaram famosos e são utilizados até os dias atuais. Podemos destacar: matriz de crescimento-participação do BCG (Boston Consulting Group), curva de experiência, modelo de Porter de análise competitiva; cadeia de valor de Porter; e matriz de pesquisa de conteúdo de estratégia, dentre outros.
Sobre essa escola de estratégia, assinale a alternativa CORRETA.
Sobre essa escola de estratégia, assinale a alternativa CORRETA.
Disciplina:
Administração Geral
A gestão estratégica é uma das áreas do campo da gestão de maior destaque e relevância. A gestão estratégica é relevante
Faz parte da gestão estratégica o estabelecimento da estratégia empresarial. Assinale a alternativa que apresenta como podem ser denominadas as estratégias empresariais.
Concurso:
Universidade Federal do Tocantins - UFT
Disciplina:
Administração Geral
Porter propôs três estratégias genéricas a serem seguidas pelas organizações: diferenciação, custo e foco. Analise as afirmativas a seguir sobre as estratégias genéricas de Porter.
I. A diferenciação consiste em buscar atuar em diferentes mercados para garantir maior volume de vendas. II. A liderança de custo consiste em baixar os custos para oferecer um produto ou serviço mais barato. III. O foco consiste em escolher um nicho ou segmento de mercado e concentrar-se nele.
Assinale a alternativa CORRETA.
I. A diferenciação consiste em buscar atuar em diferentes mercados para garantir maior volume de vendas. II. A liderança de custo consiste em baixar os custos para oferecer um produto ou serviço mais barato. III. O foco consiste em escolher um nicho ou segmento de mercado e concentrar-se nele.
Assinale a alternativa CORRETA.