Filtrar


Questões por página:
A estratégia competitiva de Porter que consiste em direcionar os esforços de uma empresa para um segmento específico do mercado, grupo de clientes ou uma região geográfica, sob o pressuposto de que a empresa será capaz de atender melhor seu alvo estratégico do que os concorrentes que atuam em toda a indústria, é a estratégia denominada
Uma empresa precisa ter uma estratégia a fim de criar
No planejamento e gestão estratégicos, as empresas podem equacionar o problema da responsabilidade social a partir de quatro estratégias de receptividade social. Qual é a estratégia na qual a empresa aceita a responsabilidade por um problema e faz tudo aquilo que a sociedade espera para solucioná-lo?
Em relação ao conceito, conhecido como cadeia de valor, proposto por Porter em seu livro Vantagem Competitiva, analise as afirmativas a seguir:

I-- Representa todas as atividades que uma organização realiza desde a concepção de um produto ou serviço até a sua distribuição para o consumidor.

II-É elaborada com base na definição das atividades primárias e atividades de apoio de uma organização.

III- Abrange também o conceito de rede de valor.

Está correto o que se afirma em:
Entre as diversas ferramentas utilizadas para compreender a atratividade de uma indústria, certamente uma das mais difundidas é a denominada análise das cinco forças, proposta por Michael Porter, por considerar cinco dimensões analíticas para compreender essa atratividade. Tendo como referência essas dimensões, caso um país decida proteger a saúde de sua população e estabeleça rigorosas regras fitossanitárias para a importação de carne, essa ação política deveria ser compreendida na seguinte perspectiva da análise da indústria: