Filtrar


Questões por página:
Porter propôs três estratégias genéricas a serem seguidas pelas organizações: diferenciação, custo e foco. Analise as afirmativas a seguir sobre as estratégias genéricas de Porter.
I. A diferenciação consiste em buscar atuar em diferentes mercados para garantir maior volume de vendas. II. A liderança de custo consiste em baixar os custos para oferecer um produto ou serviço mais barato. III. O foco consiste em escolher um nicho ou segmento de mercado e concentrar-se nele.
Assinale a alternativa CORRETA.
A estratégia competitiva de Porter que consiste em direcionar os esforços de uma empresa para um segmento específico do mercado, grupo de clientes ou uma região geográfica, sob o pressuposto de que a empresa será capaz de atender melhor seu alvo estratégico do que os concorrentes que atuam em toda a indústria, é a estratégia denominada
Uma empresa precisa ter uma estratégia a fim de criar
No planejamento e gestão estratégicos, as empresas podem equacionar o problema da responsabilidade social a partir de quatro estratégias de receptividade social. Qual é a estratégia na qual a empresa aceita a responsabilidade por um problema e faz tudo aquilo que a sociedade espera para solucioná-lo?
Em relação ao conceito, conhecido como cadeia de valor, proposto por Porter em seu livro Vantagem Competitiva, analise as afirmativas a seguir:

I-- Representa todas as atividades que uma organização realiza desde a concepção de um produto ou serviço até a sua distribuição para o consumidor.

II-É elaborada com base na definição das atividades primárias e atividades de apoio de uma organização.

III- Abrange também o conceito de rede de valor.

Está correto o que se afirma em: