Questões de Concurso
Filtrar
27 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 6
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TJ-GO
Disciplina:
Administração Geral
Entre as diversas ferramentas utilizadas para compreender a atratividade de uma indústria, certamente uma das mais difundidas é a denominada análise das cinco forças, proposta por Michael Porter, por considerar cinco dimensões analíticas para compreender essa atratividade. Tendo como referência essas dimensões, caso um país decida proteger a saúde de sua população e estabeleça rigorosas regras fitossanitárias para a importação de carne, essa ação política deveria ser compreendida na seguinte perspectiva da análise da indústria:
Concurso:
TJ-GO
Disciplina:
Administração Geral
A empresa que usa uma estratégia de diferenciação deve ter como principal fator crítico de sucesso:
Concurso:
MPE-AL
Disciplina:
Administração Geral
No final da década de 1970 foi promulgado, nos Estados Unidos, o Airline Deregulation Act, que retirou os controles federais sobre o setor aéreo americano e criou condições de livre mercado para o setor, o que conduziu a um aumento na oferta de voos e à redução das tarifas. Tendo como referência o modelo de análise estratégica das 5 forças, proposto por Michael Porter, para as empresas aéreas americanas, que já operavam no país, a desregulamentação do mercado significou
Uma fabricante de calçados esportivos adota a estratégia de liderança em custo - fortemente apoiada no volume de produção maior que o dos concorrentes e na eficiência logística - e oferece produtos a preços significativamente mais baixos que a concorrência a seus clientes. Essa estratégia permite que a empresa se proteja, com relação às forças competitivas da indústria, da seguinte forma, entre outras:
Concurso:
PGE-PE
Disciplina:
Administração Geral
Com relação às escolas de planejamento estratégico e aos modelos SWOT e Porter, julgue o item seguinte.
Um órgão público que tem como estratégia a concentração no atendimento aos contribuintes de tributos de maior valor adota uma estratégia de diferenciação, segundo o modelo de Porter.