Questões de Concurso
Filtrar
26 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 6
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TCM-SP
Disciplina:
Administração Geral
Uma empresa fabricante de instrumentos médicos adota estratégia competitiva de diferenciação e tem estratégia de marketing baseada na flexibilidade, na qualidade e na rápida entrega dos produtos. A estratégia de operações mais apropriada para dar suporte a essa orientação dos negócios compreenderia o foco no:
Concurso:
TRE-TO
Disciplina:
Administração Geral
Caso se concentre em um mercado específico, regional ou de nicho, uma organização adotará a estratégia genérica de
Concurso:
PC-BA
Disciplina:
Administração Geral
Um primeiro passo para se estruturar uma organização por processos é a identificação da própria organização por meio do mapeamento dos fluxos mais importantes, das partes interessadas e suas necessidades, da estrutura organizacional e dos objetivos estratégicos da organização. Essa primeira fase representa a construção
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Administração Geral
Uma empresa está organizando as informações para iniciar seu planejamento estratégico para os próximos cinco anos. O consultor que orienta a organização nesse processo estabeleceu alguns elementos fundamentais que devem ser identificados para a elaboração do planejamento estratégico. Na primeira reunião com a equipe da empresa, o consultor solicitou que fossem identificadas as ameaças de novos entrantes.
Essas ameaças consistem no(a)
Essas ameaças consistem no(a)
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Administração Geral
Uma empresa que atua no segmento industrial pesado tem apresentado resultados negativos nos últimos três anos, e seus acionistas exigiram a contratação de um consultor para identificar novas estratégias de atuação e conseguir a recuperação da empresa nos próximos dois anos.
O consultor adotou um modelo para a identificação de novas estratégias utilizando a análise do ambiente externo quanto às forças que influenciam a competitividade de um segmento.
Constituem-se, no modelo adotado pelo consultor, forças que influenciam a competitividade:
O consultor adotou um modelo para a identificação de novas estratégias utilizando a análise do ambiente externo quanto às forças que influenciam a competitividade de um segmento.
Constituem-se, no modelo adotado pelo consultor, forças que influenciam a competitividade: