Filtrar


Questões por página:
Analise as afirmativas a seguir:

I. A capacidade resistente consiste basicamente na segurança contra infiltrações e contra a ação de sais em uma estrutura metálica ou de madeira. Esse conceito é determinante para a escolha dos vernizes e tintas utilizados na proteção dessas estruturas, ampliando a corrosão causada por fatores ambientais.
II. A expansão por ação de águas e solos que contenham ou estejam contaminados com sulfatos – dando origem a reações expansivas e deletérias com a pasta de cimento hidratado – é um fator que pode causar a deterioração do concreto.

Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:

I. A lixiviação é o processo de dissolução e de carreamento dos compostos hidratados do cimento Portland, por meio da ação de águas puras ou não. Esse fenômeno poderá ocorrer, por exemplo, quando o concreto for mal adensado.
II. A durabilidade consiste na capacidade de a estrutura resistir às influências ambientais previstas e definidas em conjunto pelo autor do projeto estrutural e o contratante, no início dos trabalhos de elaboração do projeto.

Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas a seguir:

I. A lixiviação é um dos mecanismos preponderantes de deterioração relativos ao concreto, pois esse mecanismo atua por ação de águas puras que reforçam e reconstituem os compostos hidratados da pasta de cimento.
II. O termo “concreto estrutural” refere-se ao espectro completo das aplicações do concreto como material estrutural, como, por exemplo, o concreto utilizado para a confecção de peças artísticas, de decoração ou de revestimento.

Marque a alternativa CORRETA:
ALERT: Essa questão ainda está sendo revisada pela equipe FonteConcursos!

Com relação à flexão simples reta e oblíqua e a flexão composta de materiais isotrópicos, é correto afirmar que o eixo neutro

I - sofre uma rotação em relação aos eixos principais de inércia e um deslocamento em relação ao centro gravidade da seção transversal.,

II –coincide com um dos eixos principais de inércia, passando pelo centro de gravidade da seção transversal.

III –sofre uma rotação em relação aos eixos principais de inércia, mas ainda passando pelo centro de gravidade da secção transversal.

A descrição de cada item indica, respectivamente: