Questões de Concurso
Filtrar
50 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 10
Questões por página:
Assinale com V (verdadeiro) ou F (falso) os itens abaixo.
I. Ética e cidadania são concebidas na educação quando os agentes educativos reconhecem os valores, considerando-os e promovendo um exercício profissional que inclua ações humanizadoras.
II. As competências socioemocionais sugerem a construção de habilidades que promovam desenvolvimento pessoal, sendo adquiridas no processo de interação familiar, social, educacional e profissional.
III. O desenvolvimento das habilidades sociomocionais requer planejamento de aulas dinâmicas, aos qual os educadores possam incentivar aos alunos a autopercepção, a autorresponsabilidade, a autonomia, bem como a sensibilidade ao entorno (comunitário e social). Entretanto, tais atividades promovem atrasos no conteúdo sistemático e científico, sendo estes prioritários.
IV. A relação entre o educador e o aluno, deve ser fundamentada na lógica verticalizada. Os professores possuem domínio do conhecimento adquirido e repassa a instituição de ensino sem a necessidade de treinamentos específicos.
Marque a opção com a sequência correta, de cima para baixo.
I. A conduta ética do professor deve estar presente em todos os aspectos de sua vida, não restringindo este comportamento apenas ao ambiente de trabalho.
II. A ética profissional se refere a um conjunto de princípios que devem ser previstos em Lei, que irá diferenciar o que é certo do errado. Aquilo que não encontra respaldo nas normativas aplicáveis ao profissional não pode ser considerado um comportamento ético.
III. A busca pelo bem-estar da coletividade é um dos norteadores de que se trata um comportamento ético no âmbito profissional como, por exemplo, tratar a todos com respeito.
Está correto o que se afirma em
( ) É a possibilidade do trabalho conjunto na busca de soluções, respeitando-se as bases disciplinares específicas. ( ) Indica uma execução de ações desprovidas de objetivos comuns sem que ocorra qualquer aproximação ou cooperação. ( ) Há um núcleo comum, com certo grau de colaboração, mas sem uma ordenação de ações.