Filtrar


Questões por página:
O enfermeiro deve colocar a mão na espinha ilíaca póstero-superior e solicitar ao paciente que ele se incline para trás o máximo possível para avaliar a:
A síndrome cavitária é decorrente de um processo destrutivo do parênquima pulmonar (necrose ou supuração) secundária à tuberculose pulmonar, ao abscesso pulmonar ou de uma neoplasia escavada. Nesses casos, a palpação revela:
Quando o técnico de enfermagem registra que o cliente está com polidipsia, significa que ele apresenta:
Para a enfermagem, a análise dos sinais e sintomas descritos pelo próprio paciente poderá ajudar no planejamento do melhor cuidado. Assim, a sensação subjetiva de falta de ar, associada ao desconforto, poderá desencadear um quadro grave de:
A avaliação de sinais vitais faz parte da rotina dos profissionais de enfermagem e uma delas é a pressão arterial (PA). A respeito dos cuidados para a medição da PA, considere os itens:
I deixar o paciente descansar por 5 minutos em ambiente calmo e de temperatura agradável antes de iniciar com o procedimento.
II o manguito deverá ser prendido firmemente cerca de 4 a 06 cm abaixo da fossa antecubital.
III o braço do paciente deve ser mantido abaixo do coração com o profissional palpando o pulso braquial e com o estetoscópio sobre a artéria radial.
IV a pressão sistólica máxima é identificada no momento do aparecimento do primeiro som.
Dos itens acima mencionados, estão corretos, apenas: