Filtrar
38 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 8
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga - PE
Disciplina:
Psicologia
Dalgalarrondo (2019), afirma que as relações entre a atenção e uma determinada função cognitiva são complexas, e que essa, em específico, atua como papel central em toda a cognição. ela corresponde à habilidade de manter itens, percepções e tarefas ativos na mente, sem se apoiar em mais estímulos do mundo externo. Age como um núcleo gerenciador de trabalho, no qual percepções e pensamentos, constantemente atualizados, são processados, transformados e manipulados. Neste caso o autor está se referindo à qual função cognitiva que apoia a atenção?
Concurso:
Universidade Federal de Minas Gerais
Disciplina:
Psicologia
De acordo com Dalgalarrondo (2019), as funções psíquicas mais afetadas nos transtornos psicóticos são:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Vila Valério
Disciplina:
Psicologia
Leia as afirmativas abaixo sobre Psicopatologia e assinale a alternativa correta.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Psicologia
mostrar texto associado
Os desejos fazem parte da experiência humana, para alguns em maior medida do que para outros. Na estrutura psíquica, por vezes, o desejo encontra meios de arrumar-se como impulsos e/ou defesas. Em alguns aspectos da vida mental, e mais intensamente em algumas pessoas, o desejo se assemelha a um nó, que não necessariamente se ata a outros setores da personalidade, e nem se desata espontaneamente. Tais nós percebidos no cotidiano são manifestados como sintomas na experiência do sujeito.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Tupanatinga
Disciplina:
Psicologia
mostrar texto associado
Jaspers define o delírio com sendo um juízo patologicamente falseado e que deve, obrigatoriamente, apresentar três características: 1) uma convicção subjetivamente irremovível e uma crença absolutamente inabalável com impossibilidade de se sujeitar às influências de quaisquer argumentações da lógica; 2) um pensamento de conteúdo impenetrável e incompreensível psicologicamente para o indivíduo normal; 3) uma representação sem conteúdo de realidade, ou seja, que não se reduz à análise dos acontecimentos vivenciais.