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Concurso:
TJ-RO
Disciplina:
Engenharia Mecânica
O setor de informática de um órgão passou a utilizar uma impressora a laser comum. Não existe fonte de falha na operação, exceto a substituição do toner. A média é de 8.000 folhas impressas por toner e a velocidade de impressão, em qualidade normal, é de 10 folhas por minuto. Se o tempo médio de reposição de um toner for de 120 minutos, incluindo a solicitação ao almoxarifado, sua efetiva busca e entrega ao usuário, e o tempo de troca propriamente dito, então o Tempo Médio Entre Falhas — TMEF e a disponibilidade da impressora serão, desprezendo as casas decimais, respectivamente, iguais a
Concurso:
TJ-BA
Disciplina:
Engenharia Mecânica
A Análise de Modo e Efeito de Falha (FMEA - Failure Mode and Effect Analysis) é uma ferramenta que busca evitar, por meio da análise das falhas potenciais e por propostas de ações de melhoria, que ocorram falhas no projeto do produto ou do processo. Já a Análise de Modo de Falha, Efeitos e Criticidade (FMECA - Failure Mode, Effects and Criticality Analysis) indica que a análise de criticidade é também realizada. A opção de se aplicar um FMECA ao invés de FMEA está centrada:
Concurso:
DPF
Disciplina:
Engenharia Mecânica
Em relação ao controle da manutenção, à mantenabilidade e à disponibilidade, julgue os itens .
São modos de falhas elétricas a ruptura de ligação elétrica (causa extrínseca); colagem de contatos após a fusão dos contatos; destruição de um componente após esforços elétricos ou ionizações; rompimento de isolação por diversas causas.
São modos de falhas elétricas a ruptura de ligação elétrica (causa extrínseca); colagem de contatos após a fusão dos contatos; destruição de um componente após esforços elétricos ou ionizações; rompimento de isolação por diversas causas.
Concurso:
DPF
Disciplina:
Engenharia Mecânica
Em relação ao controle da manutenção, à mantenabilidade e à disponibilidade, julgue os itens.
Consideram-se modos de falhas mecânicos o choque; a sobrecarga; a fadiga por esforços alternados e repetitivos que levam os equipamentos à ruptura, mesmo quando estão longe do limite de elasticidade; abrasão por riscos de contato com um corpo de dureza superior; e fluência.
Consideram-se modos de falhas mecânicos o choque; a sobrecarga; a fadiga por esforços alternados e repetitivos que levam os equipamentos à ruptura, mesmo quando estão longe do limite de elasticidade; abrasão por riscos de contato com um corpo de dureza superior; e fluência.
Concurso:
DPF
Disciplina:
Engenharia Mecânica
Em relação ao controle da manutenção, à mantenabilidade e à disponibilidade, julgue os itens.
A diferença conceitual entre tempo médio para falhas (TMPF) e tempo médio entre falhas (TMEF) é que o primeiro tipo de cálculo é aplicado aos itens que são reparados após a ocorrência de falha, ao passo que o segundo se aplica aos itens que não são reparados após a ocorrência de falha.
A diferença conceitual entre tempo médio para falhas (TMPF) e tempo médio entre falhas (TMEF) é que o primeiro tipo de cálculo é aplicado aos itens que são reparados após a ocorrência de falha, ao passo que o segundo se aplica aos itens que não são reparados após a ocorrência de falha.