Filtrar


Questões por página:
A Avaliação Pré-Anestésica (APA) é fundamental no preparo do paciente cirúrgico. Deve ser feita antes de toda e qualquer anestesia, mesmo que de urgência (Art.1º da Resolução CFM nº 1.802/2006), preferencialmente pelo anestesiologista que a executará. Diante do exposto, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas. ( ) Na avaliação pré-anestésica das vias aéreas é um achado indesejável o comprimento dos dentes incisivos superiores ser relativamente longo. ( ) São fatores independentes de risco em crianças com IVAS ativa: uso de tubo traqueal, história de prematuridade, história de doença reativa de via aérea, pais tabagistas. ( ) Na avaliação pré-anestésica das vias aéreas, o espaço mandibular firme e endurecido é um achado desejável. ( ) Na avaliação pré-anestésica das vias aéreas, é um achado desejável que a distância interincisiva seja menor do que 3 cm. A sequência está correta em
O sensor do oxímetro de pulso é formado por uma fonte de luz e de um fotodetector, que recebe a luz proveniente dos sensores e detecta a diferença de luz transmitida e que foi absorvida pelas moléculas de hemoglobina. Modificações qualitativas ou quantitativas da hemoglobina podem alterar os registros feitos pelo oxímetro de pulso. Sobre algumas condições que alteram a hemoglobina e que podem causar efeitos na leitura do aparelho, assinale a alternativa correta.
Sobre a Morte Encefálica (ME), que representa o estado clínico irreversível em que as funções cerebrais (telencéfalo e diencéfalo) e do tronco encefálico estão irremediavelmente comprometidas, assinale a alternativa INCORRETA.
Paciente masculino de 20 anos apresenta-se ao ambulatório de DST com história de corrimento uretral mucoide há 3 dias. Refere alguns contatos sexuais, nas últimas semanas, sem preservativo. A bacterioscopia do corrimento, no momento da consulta, revela ausência de diplococos Gram-negativos intracelulares. Utilizando-se da abordagem sindrômica das DST, a melhor conduta é:
Paciente de 25 anos apresenta-se no ambulatório de DST com história de úlcera em pênis há 2 semanas, sem história de vesículas. Refere alguns contatos sexuais sem preservativo. Utilizando-se da abordagem sindrômica das DST, a melhor conduta é: