Filtrar


Questões por página:
Em sua prática clínica, o Cirurgião Dentista utiliza rotineiramente medicamentos administrados pelas vias enterais e parenterais. Assinale a opção que apresenta apenas exemplos de vias de administração parenterais.
A profilaxia antibiótica tem como um dos objetivos a prevenção da Endocardite Infecciosa. Determinados procedimentos podem causar uma bacteremia transitória suficiente para causar endocardite. De acordo com AHA (American Hearth Association), para uma criança de 20 quilos que possua valvas cardíacas protéticas necessita de tratamento endodôntico no elemento 55. Qual seria a dose de Amoxicilina suspensão de 250mg a ser tomada uma hora antes do procedimento?
O emprego dos antibióticos na clínica odontológica está indicado em duas situações totalmente distintas: no tratamento ou na prevenção das infecções. Hoje, existem evidências científicas suficientes para se afirmar que o uso prolongado de antibióticos não é mais necessário, pois irá interferir no equilíbrio da microbiota bucal e selecionar bactérias resistentes. Atualmente é aceito que a antibioticoterapia, em odontologia, é uma conduta importante apenas quando o paciente apresentar sinais como, EXCETO:
A prescrição de medicamentos analgésicos anti-inflamatórios são de grande importância na prática clínica odontológica, pois, geralmente, atuam como medicação de suporte, aliviando a dor e proporcionando uma melhor qualidade na recuperação do paciente. Assinale a alternativa que contém somente analgésicos anti-inflamatórios (AINES) não seletivos.
Em relação à terapia antibiótica para prevenção contra endocardite bacteriana,