Filtrar


Questões por página:
As interações medicamentosas são problemas relacionados à utilização de fármacos pelo paciente e podem ser evitadas por meio de análises farmacêuticas. As interações que descrevem a interferência de medicamentos ou alimentos nos processos de absorção e distribuição, no metabolismo ou na excreção de outros fármacos são classificadas como:
A hiperuricemia pode ser caracterizada, em algumas condições clínicas, como processo inflamatório doloroso intenso nas articulações do corpo humano. O aumento do ácido úrico sérico, nestas condições, está diretamente associado ao processo enzimático envolvendo a hipoxantina e xantina pela ação da enzima:
Diversas infecções parasitárias são reconhecidas como doenças negligenciadas, devido aos investimentos em controle e tratamento, por meio de pesquisas e ações governamentais. O praziquantel é um dos medicamentos empregados nas infecções por cestódeos e trematódeos, sendo este atualmente pertencente ao componente da assistência farmacêutica classificado como:
As infecções por parasitas intestinais estão associadas diretamente com as condições ambientais e sanitárias locais.
A Taenia saginata e Strongyloides stercoralis são helmintos patogênicos aos seres humanos, respectivamente, classificados como:
O tratamento e controle da diabetes em seus diferentes tipos requer cuidados integrais na vida do paciente para o alcance adequado dos níveis de glicemia no sangue. Os insumos utilizados para o controle, como agulhas para caneta aplicadora de insulina e as tiras reagentes de medida de glicemia capilar, estão inseridos na assistência farmacêutica como componentes: