Filtrar


Questões por página:
O Brasil vem sofrendo, desde o final de 2017, com o aumento do número de casos confirmados de Febre Amarela silvestre, com expressiva letalidade. A Febre Amarela é uma doença febril aguda, de curta duração (no máximo 12 dias), transmitida no meio silvestre por vetores do gênero Haemagogus, tendo como reservatório os primatas não humanos. Em relação à Febre Amarela silvestre, são verdadeiras as seguintes afirmativas, EXCETO:
A Febre Amarela é uma doença de notificação compulsória e imediata.
Seu periodo de transmissibilidade é de ................ horas antes dos sintomas, até ............... dias após o início dos sintomas.
Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas do texto.
A forma de transmissão da febre amarela urbana é
A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, transmitida por vetores, que possui dois ciclos epidemiológicos distintos (silvestre e urbano). Reveste-se da maior importância epidemiológica, por sua gravidade clínica e elevado potencial de disseminação em áreas urbanas. Complete com (V) verdadeiro ou (F) falso e assinale a alternativa correta.
( ) É uma doença de notificação compulsória e sua investigação epidemiológica é obrigatória em todos os casos.
( ) O objetivo das ações de vigilância epidemiológica é reduzir a Incidência de febre amarela de transmissão silvestre, impedir a transmissão urbana, e detectar oportunamente a circulação virai para orientar as medidas de controle.
( )A vacinação é a mais Importante medida de controle e deve ser realizada a partir dos nove meses de Idade, com reforço a cada 20 anos.
( )Em situações de surto ou epidemia, vacinar a partir dos 2 anos de idade.
( )A vacina reconstituída deve ser mantida em temperatura de +2ºC a +8ºC, preferencialmente a +2ºC, Após a diluição, deverá ser utilizada em até seis horas.
Sobre a febre amarela, assinale a alternativa INCORRETA.