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Uma organização constatou elevado índice de insatisfação de seus clientes, o que começava a provocar perdas de negócios e diminuição dos resultados. Para atuar no problema, a diretoria determinou que fossem realizados estudos com vistas a identificar: (I) os fatores organizacionais que provocavam tamanha insatisfação; e (II) os fatores para os quais se destinavam as maiores quantidades de reclamações, para que fosse possível estabelecer prioridades na implementação de ações corretivas.

Nessa situação, a equipe responsável deve utilizar como ferramentas prioritárias da qualidade para atender às demandas (I) e (II), respectivamente,

No que tange à gestão da qualidade, julgue o item subsecutivo.

O diagrama de Ishikawa é uma ferramenta utilizada para identificar relações de causa e efeito apenas em processos administrativos.

Um determinado gerente de departamento vê?se a volta com numerosos problemas no ambiente de trabalho e precisa estabelecer um método que priorize esses problemas e a análise dos riscos envolvidos. Considerando as ferramentas de gestão de qualidade, assinale a opção que indica a que melhor se adapta a este contexto.

A ferramenta 5W2H é
Uma empresa do setor alimentício, preocupada com a concorrência existente no setor, decidiu implantar algumas ferramentas que possibilitem monitorar e medir o desempenho de seus processos. Uma dessas ferramentas tem como um de seus objetivos representar, de forma quantitativa, a eficácia dos processos, proporcionando referenciais para os processos e representando o resultado da relação entre as entradas e saídas de um processo.

Essa ferramenta é a seguinte: