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Assinale o diagrama que, para a gestão da qualidade, estabelece que a maior parte dos defeitos sejam causada por um número relativamente pequeno de causas, sendo possível afirmar que “20% das causas são responsáveis por 80% dos problemas”.
A gestão estratégica da qualidade deve ser implementada a partir de um programa de gestão pela qualidade total. A implementação eficaz desse programa requer o apoio e o envolvimento da alta administração no que se refere
Os principais pressupostos do sistema Toyota de produção são a eliminação do desperdício e a fabricação com qualidade. Analise as afirmativas a seguir sobre o sistema Toyota de produção.
I. Para fabricar com qualidade é necessário fazer certo da primeira vez para evitar o retrabalho. II. Uma das formas de eliminar o desperdício é através do just-in-time que consiste em manter grandes estoque. III. Para evitar o desperdício de tempo, uma das recomendações do toyotismo é produzir grandes quantidades do mesmo produto.
Assinale a alternativa CORRETA.


Leia o texto a seguir.


Ferramenta da gestão da qualidade que visa a reunir informações úteis sobre quais necessidades, prioridades e perspectivas do consumidor podem ser traduzidas e materializadas no desenvolvimento de novos processos, produtos e serviços.


Essas informações referem-se

Analise as afirmativas a seguir:

I. Os mapas mentais são constituídos por três linhas paralelas em que cada uma delas representa um limite de controle para o gerenciamento da qualidade. A linha central representa o valor médio característico da qualidade; a linha superior representa o limite superior de controle; e a linha inferior representa o limite inferior de controle.

II. Através de uma lista de possíveis causas de problemas, um diagrama de dispersão permite identificar as mais prováveis e selecioná-las para uma análise mais completa. Esse diagrama contribui para o exame de cada causa de um problema ou de um aspecto que afeta a qualidade, permitindo, com a ajuda do grupo e mediante a análise da disposição visual das causas agrupadas por categorias, identificar e solucionar falhas.

Marque a alternativa CORRETA: