Filtrar


Questões por página:
Júlio,75 anos, foi diagnosticado com doença arterial periférica (DAP). Ele apresenta sintomatologia de claudicação intermitente, indicando que ele deve ser seguido pela fisioterapia como parte do tratamento. Em relação à duração inicial dos exercícios, a recomendação do guia da American College of Cardioloy/American Heart Association deve ser de:

A classificação do paciente quanto ao risco de apresentar intercorrência clínica durante o exercício físico pode ser avaliada com base no MET, além dos sinais e sintomas.


Relacione a coluna I com a coluna II, corretamente, no que se refere ao indicador da caracterização do paciente ter risco durante a realização de exercícios físico.


Coluna I

I. risco baixo

II. risco moderado

III. risco alto


Coluna II

1. capacidade funcional ao teste ergométrico, três semanas após o evento coronário (≥7,5).

2. capacidade funcional ao teste ergométrico, três semanas após o evento coronário (<7,5).

3. anormalidades de perfusão (isquemia transitória) ou de movimentação de parede com estresse.

4. hipotensão induzida pelo exercício (queda da pressão arterial>15mmHg).

5. infradesnivelamento do segmento ST>2mm, ao exercício físico.


Assinale a alternativa que apresenta a relação correta

O exercício regular representa uma importante intervenção no estilo de vida para reduzir cronicamente a pressão arterial (PA). Sobre a PA durante o exercício, analise as afirmativas e assinale a INCORRETA.
A importância da Fisioterapia Vascular na Doença Venosa Crônica (DVC) baseia-se nos fatos de essa terapia prevenir o agravamento, promover e reabilitar a saúde, auxiliando no tratamento desta alteração vascular e melhorando o funcionamento e o condicionamento circulatórios, evitando, assim, a perda funcional do indivíduo e minimizando as consequências clínicas da doença. Sabe-se que as abordagens fisioterapêuticas são efetivas no tratamento da DVC.
Nesse contexto, analise as afirmativas e assinale a INCORRETA.
O repouso prolongado no leito é um fator pré determinante para o surgimento de inúmeras patologias inclusive a Trombose Venosa Profunda (TVP). Nessa patologia existe a presença de três mecanismo: A estase venosa, lesão endotelial e a hipercoagulabilidade.
Estes mecanismos caracterizam a: