Filtrar


Questões por página:
Com o objetivo de se avaliar a flexibilidade da coluna lombar no paciente portador de espondilite anquilosante, realiza-se o seguinte teste:
Para exame físico de um paciente portador de osteoartrite do quadril, o fisioterapeuta deve colocá-lo em posição supina na maca, com o quadril fletido, abduzido e em rotação externa. Deve, ainda, exercer uma força sobre o joelho. Caso o paciente sinta dor, pode-se dizer que há positividade para o teste de:
Nesta técnica, o terapeuta passivamente move uma extremidade pelo padrão agonista até sentir uma resistência. Nesse ponto, o paciente é solicitado a contrair isotonicamente o grupo muscular antagonista na diagonal quando o terapeuta fornece resistência a esses movimentos. Depois dessa contração, o paciente é solicitado a relaxar e, após um breve intervalo, o terapeuta passivamente move a extremidade de novo no padrão agonista que pode atingir um novo limite do arco de movimento e, então, pode-se repetir a técnica. A descrição refere-se à(ao):
O surgimento desta condição de saúde geralmente é após os 40 anos, e algumas das manifestações articulares observadas são a degradação da cartilagem, a alteração da arquitetura articular e a formação de osteófitos. Os pacientes relatam rigidez matinal em geral menor do que 30 minutos, e não há manifestações clínicas sistêmicas, tais como sensação geral de mal-estar e fadiga, perda de peso e febre. A descrição refere-se à:
De acordo com SIZÍNIO et al., sobre a fisioterapia nas lesões do ligamento cruzado posterior, analisar a sentença abaixo:
Nas lesões do ligamento cruzado posterior (LCP), a importância da mobilização articular tem sido muito mencionada na literatura, mas grande cuidado deve ser tomado para evitar estresse no ligamento ou no enxerto, sobretudo em amplitudes de 90° ou superiores (1ª parte). A flexão ativa ocorre pela contração dos flexores, e a extensão resulta da contração isolada do quadríceps. Isso produz aumento da força de compressão patelofemoral, com seu ápice em torno de 36° de flexão. Durante a extensão, a área de contato patelofemoral diminui, aumentando o estresse por unidade de superfície (2ª parte).
A sentença está: