Filtrar


Questões por página:
O ligamento cruzado posterior (LCP) é o responsável pela contenção primária contra a subluxação posterior da tíbia sobre o fêmur. Isso assegura cerca de 95% de resistência contra a translação tibial posterior.

A respeito desse ligamento e de suas possíveis desordens, analise as afirmativas a seguir.

I. Em ação conjunta com o ligamento cruzado anterior (LCA), o LCP auxilia no controle do centro instantâneo de rotação do joelho.
II. Em seguida a uma lesão do LCP, o paciente pode apresentar ausência de movimento, fraqueza muscular, alteração do equilíbrio e da coordenação.
III. A avaliação da lesão do LCP é muito fácil devido à repetição dos fatores que desencadeiam ou agravam estas lesões.

Assinale:
Com relação à artrite reumatoide, analise as afirmativas a seguir.

I. Trata-se de uma doença sistêmica e autoimune que se caracteriza por sinovite erosiva crônica, espessamento e inflamação da membrana sinovial.
II. Tem início insidioso com rápida progressão dos sintomas, incapacitando os doentes em poucos dias de instalação.
III. As alterações articulares são reversíveis se a doença regride em um ano e não ocorreram deformidades estruturais.

Assinale:
O enfaixamento é uma modalidade terapêutica importante em pacientes amputados. Qual é a principal função dele?
A fratura por estresse ocorre como o resultado de um número repetitivo de movimentos em determinada região que pode levar a fadiga e desbalanço da atuação dos osteoblastos e osteoclastos e favorecer a ruptura óssea. Qual dessas opções abaixo seria um fator intrínseco?
As complicações pós-operatórias mais comuns em curto prazo, que ocorrem em maior frequência, da Artroplastia Total de Quadril (ATQ) são: