Filtrar


Questões por página:
Paciente I. J. B.,26 anos, passou por cirurgia para reparação de tecidos moles da região posterior do braço e de fratura do terço médio do úmero. Foi encaminhado ao serviço de fisioterapia com queixa de paralisia dos extensores de punho e de dedos e anestesia da face posterior do antebraço e da mão. Todavia, o paciente manteve a sensibilidade da região dorsal medial da mão, pois essa região é inervada pelo nervo
Paciente B. B. A.,17 anos, sexo masculino, praticante de tiro com arco, sofreu uma queda ao andar de bicicleta, de forma que seu ombro foi de encontro ao chão. Teve como resultado a fratura da clavícula em seu terço médio. Durante a inspeção, o fisioterapeuta analisou a clavícula do paciente. Assinale a alternativa que justifica o posicionamento característico da clavícula fraturada.
Paciente E. R. L.,43 anos, sexo feminino, possui diagnóstico de fasceíte plantar, já cumprindo 12 sessões fisioterapêuticas. Mesmo o profissional lançando mão de diversas técnicas durante as sessões, a paciente retornou com dor e queixa de piora da dor no início do dia, ao tocar o chão pela primeira vez. No âmbito das competências do fisioterapeuta, a prescrição mais indicada é o/a
Fratura caracterizada por apresentar muitas partes lesionadas, múltiplos fragmentos, com dificuldade de fixação por procedimento cirúrgico. Normalmente, há lesão do periósteo. Assinale a alternativa que melhor define o tipo de fratura descrito no enunciado.
Paciente do sexo masculino,48 anos, procurou clínica de fisioterapia devido à tendinite anserina. No momento, apresenta-se em quadro álgico e com edema em localização da lesão. Sobre a patologia apresentada pelo paciente, sua forma de diagnóstico, sinais e sintomas, epidemiologia e tratamento, assinale a alternativa correta.