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92 Questões de concurso encontradas
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Concurso:
Prefeitura de Apiacás - MT
Disciplina:
Fisioterapia
Os reflexos primitivos são reações não intencionais do indivíduo que servem para ajudar na avaliação da integridade física e neurológica da criança. A presença deles vai se dar até um determinado momento da vida do bebê e a tendência e a normalidade é que depois deste momento eles vão desaparecendo e muitas vezes substituídos por movimentos voluntários. Aos 10 meses de idade corrigida, qual reflexo primitivo ainda pode ser encontrado no bebê?
Concurso:
Prefeitura de Dona Inês - PB
Disciplina:
Fisioterapia
A paralisia braquial perinatal (PBP) ou paralisia braquial obstétrica (PBO) é caracterizada por uma incapacidade que ocorre no período perinatal e resulta em paralisia e/ou paresia flácida associada ou não à perda da sensibilidade no membro afetado. Para a análise da ativação muscular em crianças com PBP, podem-se avaliar alguns reflexos/reações. Dentre eles, há um cuja resposta é a abdução do ombro/rotação externa e flexão do cotovelo. Essa resposta corresponde a:
Concurso:
Prefeitura de Matinhas - PB
Disciplina:
Fisioterapia
O início da intervenção fisioterapêutica em crianças com Síndrome de Down (SD) deve ser o mais precoce possível, para que o desenvolvimento neuropsicomotor ocorra o mais próximo de sua faixa etária. Assim, a elaboração dos objetivos e do plano de tratamento deve ser definida a cada fase da evolução do lactente, da criança e/ou do adolescente, de acordo com as incapacidades avaliadas. Levando em conta os objetivos gerais do tratamento fisioterapêutico para lactentes com SD, qual das alternativas abaixo está CORRETA, considerando que apresenta o objetivo, respeitando o domínio da atividade e a participação da Classificação Internacional de Funcionalidade – CIF?
Concurso:
Empresa Cuiabana de Saúde Pública - MT
Disciplina:
Fisioterapia
A síndrome que acomete crianças, na faixa etária de 9 a 16 anos de idade, provocando ruptura da lâmina epifisal da tuberosidade da tíbia, causando inflamação e dor recorrente, denomina-se:
No que se refere ao desenvolvimento neuropsicomotor infantil, considere as afirmativas a seguir:
I – Até os 3 (três) meses de idade, o bebê se senta sozinho, mantendo-se estável sem apoio.
II – Entre 2 (dois) e 3 (três) anos de idade, a criança é capaz de dizer seu próprio nome e nomear objetos.
III – Entre 15 (quinze) e 18 (dezoito) meses, o bebê começa a engatinhar.