Questões de Concurso
Filtrar
141 Questões de concurso encontradas
Página 26 de 29
Questões por página:
Questões por página:
Sabendo que uma função quadrática possui uma raiz igual a -2 e que obtém seu valor máximo quando x = 5, determine o valor da outra raiz dessa função.
Concurso:
Prefeitura de Porto Calvo - AL
Disciplina:
Matemática
Ponto fixo
Em Matemática, define-se ponto fixo como o ponto que não é alterado por uma aplicação (função). Mais precisamente falando, se f:ℜ --> ℜ é uma função, um ponto fixo de f é todo ponto x* tal que f(x*) = x*: Disponível em:<https://pt.wikipedia.org/wiki/Ponto_fixo> . Acesso em: 07 set.2018.
Dadas as afirmativas a respeito de pontos fixos de funções,
I. A função f(x) = x2 + 1 não tem ponto fixo. II. A função f(x) = 2x – 1 tem dois pontos fixos. III. A função f(x) = x3 + x tem um único ponto fixo.
verifica-se que está(ão) correta(s)
Em Matemática, define-se ponto fixo como o ponto que não é alterado por uma aplicação (função). Mais precisamente falando, se f:ℜ --> ℜ é uma função, um ponto fixo de f é todo ponto x* tal que f(x*) = x*: Disponível em:<https://pt.wikipedia.org/wiki/Ponto_fixo> . Acesso em: 07 set.2018.
Dadas as afirmativas a respeito de pontos fixos de funções,
I. A função f(x) = x2 + 1 não tem ponto fixo. II. A função f(x) = 2x – 1 tem dois pontos fixos. III. A função f(x) = x3 + x tem um único ponto fixo.
verifica-se que está(ão) correta(s)
Concurso:
Prefeitura de Barra de São Miguel - AL
Disciplina:
Matemática
Cap.II. Funções Lineares, Função Modular e Função Piso
[...] Definição: A Função Piso, que denotamos por [[ ]], é definida por: [[x]] = maior inteiro menor ou igual a x.
Disponível em: <http://www.uff.br/webmat/Calc1_LivroOnLine/Cap02_Calc1.htm>. Acesso em: 25 out.2017.
Dadas as igualdades, no contexto do texto,
I. [[2]] = 2.
II. [[3,1]] = 3.
III. [[-1,5]] = -1.
verifica-se que é(são) verdadeira(s)
[...] Definição: A Função Piso, que denotamos por [[ ]], é definida por: [[x]] = maior inteiro menor ou igual a x.
Disponível em: <http://www.uff.br/webmat/Calc1_LivroOnLine/Cap02_Calc1.htm>. Acesso em: 25 out.2017.
Dadas as igualdades, no contexto do texto,
I. [[2]] = 2.
II. [[3,1]] = 3.
III. [[-1,5]] = -1.
verifica-se que é(são) verdadeira(s)
Assinale a alternativa que apresenta uma equação cujas raízes são 2/3 e 3/2 .
No sistema de coordenadas cartesianas da figura abaixo, encontram-se representados o gráfico da função de segundo grau f, definida por f(x), e o gráfico da função de primeiro grau g, definida por g(x).
Os valores de x, soluções da equação f(x)=g(x), são