Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado

Enquanto as atividades de planejamento e organização lidam com os aspectos mais concretos do processo administrativo, a atividade de direção é mais abstrata, pois consiste em lidar diretamente com as pessoas, influenciando-as e motivando-as constantemente para o trabalho.

mostrar texto associado
Controlar implica reunir e coordenar os recursos humanos, financeiros e de informação para que os objetivos organizacionais sejam cumpridos.
O Controle é classificado na literatura às vezes como função e às vezes como sistema. No caso da Administração, é classificado como Função Administrativa, juntamente com as demais: Planejamento, Organização e Direção. Analise as afirmativas abaixo e selecione a opção correta
Visualizar Questão Comentada
mostrar texto associado
O fluxograma é um instrumento adequado para representar graficamente a estrutura de uma organização e seus departamentos.

Julgue o próximo item, a respeito das funções administrativas de planejamento, organização, direção e controle.


Por meio do planejamento, definem-se os objetivos e decide-se sobre os recursos e tarefas necessários para alcançá-los adequadamente, dividindo-se o trabalho, atribuindo-se responsabilidades às pessoas e estabelecendo-se mecanismos de comunicação e coordenação.