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Em relação ao TEXTO 1 e aos aspectos linguísticos da Língua Portuguesa, julgue, como Certo (C) ou Errado (E), o item a seguir.

Em “Alunos que ‘visualizavam’ boas notas acreditavam mesmo que iriam bem nas provas [...]” e em “Pessoas em dieta que se imaginavam resistindo bravamente aos alimentos calóricos caíam mais nas tentações [...]”, apesar das inúmeras funções que podem ser exercidas pelo termo “que”, em língua portuguesa, os destacados nesse excerto possuem função idêntica.

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Quanto ao emprego das palavras que e me, destacadas no texto, identifique com V a(s) afirmativa(s) verdadeira(s) e com F, a(s) falsa(s): ( ) Nas três ocorrências, a palavra que (2), (3) e (4) tem a mesma função sintática. ( ) Nas duas ocorrências, a palavra me (1) e (5) refere-se ao narrador. ( ) A palavra que (4) pode ser classificada como pronome relativo. ( ) A palavra que (2) estabelece a coesão textual, retomando “doenças mortíferas”. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
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Está correto o que se afirma em:

Cada criança que nasce num grupo [...] adquire hábitos de fala e de resposta nos primeiros anos de sua vida. Este é, indubitavelmente, o maior feito que a qualquer um de nós é requerido. Exatamente como as crianças aprendem a falar não se sabe; o processo parece ser algo como o que se segue:

(1) Sob estimulação variada, a criança produz e repete sons vocais. Isso parece ser um traço hereditário. Suponha-se que ela faça um ruído que possa ser representado como da, embora, por certo, os movimentos e os sons resultantes difiram de quaisquer dos que são usados na fala convencional em inglês. As vibrações sonoras atingem os ouvidos da criança enquanto ela repete os movimentos. O resultado é um hábito: onde quer que um som semelhante atinja seu ouvido, é provável que ela faça esses mesmos movimentos bucais, repetindo o som da. Tal balbucio treina-a na reprodução de sons vocais que cheguem a seus ouvidos.

[...]

BLOOMFIELD, Leonard. Language. Chicago: The University of Chicago Press,1984. p.29.


O vocábulo que apresenta correta classificação quanto à função em:

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Assinale a alternativa correta quanto aos aspectos gramaticais do texto.