Filtrar


Questões por página:
A Fadiga Muscular, definida como perda transitória da capacidade de trabalho do músculo, frequentemente limitará o desempenho do corpo humano, em condições normais, mais ainda, na vigência de doenças, como diabetes e cardiopatia, por exemplo. A Fadiga pode ser dividida em dois tipos: central e periférica. Usando de seus conhecimentos sobre o que foi dito, leia abaixo as assertivas e depois marque a alternativa que menciona apenas fatores relacionados a fadiga periférica.
I - Disfunção dos neurônios. II - Inibição dos terminais axônicos. III - Fatores psicológicos. IV - Depleção de substrato. V - Acúmulo de H+.
A resposta de força muscular é medida a partir da tensão máxima que esse músculo, ou grupo muscular, pode gerar em uma única contração. Essa força depende de alguns fatores, que se dividem em fatores fisiológicos, morfológicos e, por fim, fatores neurais. Usando de seus conhecimentos sobre treinamento de força, marque a alternativa que menciona um fator morfológico da qual a força depende.
Analise as assertivas abaixo.
I - Faringe; laringe; traqueia. II - Traqueia; brônquios; alvéolos. III - Laringe; bronquíolos; alvéolos. IV - Alvéolos; brônquios; bronquíolos. V - Traqueia; brônquios; bronquíolos.
Marque abaixo a alternativa que menciona a (as) assertiva (s) que só descreve estruturas anatômicas intrapulmonares do Sistema Respiratório.
Usando de seus conhecimentos sobre o Sistema Respiratório, marque abaixo a alternativa que descreve um comportamento anatômico que propiciará um bom funcionamento do sistema estomatognático no ato respiratório.
Esse teste é realizado para avaliar o músculo supraespinhal. Com o cotovelo estendido, rotação interna, polegar para baixo, aplica-se resistência no braço do paciente. O enunciado refere-se ao teste de: