Filtrar


Questões por página:
A classificação de risco é um processo dinâmico de identificação dos pacientes que necessitam de tratamento imediato, de acordo com o potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento, e corresponde à priorização do atendimento em serviços e situações de urgência/emergência. Por isso, demanda competência técnica e científica em sua execução, e está regulamentada a participação do enfermeiro na atividade de classificação de risco. Sendo assim, assinale a alternativa INCORRETA.
A respeito de oxigenoterapia, avaliar se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a sequência correspondente.

( ) A administração de oxigênio, como tentativa de correção da hipoxemia, é indicada quando a PO2 arterial e a saturação do sangue arterial caem.
( ) A oxigenoterapia consiste na administração de oxigênio a uma concentração de pressão superior à encontrada na atmosfera, ou seja, fração de oxigênio inspirado superior a 25%.
( ) Sinais clínicos como modificações no estado mental, dispneia, hipotensão arterial, bradicardia e extremidades frias podem ser indícios de hipoxemia. Tal condição pode ser confirmada com a monitoração de ácido lático sérico.
A febre e os padrões de febre têm função diagnóstica. Com base nos padrões de febre, picos de febre interpostos com os níveis de temperatura usuais (a temperatura retorna a um valor aceitável pelo menos uma vez em 24 horas) são denominados:
A Oxigenoterapia pode ser definida como:
Chama-se Taquipneia a frequência de respiração que: