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A abordagem comportamental focaliza a autonomia, elemento mediador entre formulação e efetivação de estratégias organizacionais.
Ao longo dos anos, a gestão de pessoas sofreu atualizações em seus Modelos, que são caracterizados conforme descrição abaixo.
A - Departamento Pessoal
B - Gestão do comportamento humano
C - Gestão estratégica
D - Gestão articulada por competências

I - A noção de vantagem competitiva e de reengenharia impulsionam as demandas sobre a gestão de recursos humanos e suas funções de desenvolvimento mútuo.
II - Esse modelo é caracterizado pela necessidade da gestão de recursos humanos responder aos fatores internos e externos à organização.
III - Foco no controle das pessoas, buscando a máxima eficiência do desempenho.
IV -Os recursos humanos passaram a ser vistos como indivíduos detentores de necessidades e de características psicossociais que, se satisfeitas, refletiriam em engajamento e melhores resultados.

A correta correlação está descrita em
Ao se dispor a trabalhar a questão motivacional como alavanca mestre para atingir os seus objetivos, a Gestão de Pessoas deve, inicialmente, certificar-se da existência de três premissas no âmbito organizacional. São elas: credibilidade, sintonia e
Como consequência de um trabalho de quase uma década, Mayo e seus seguidores lançaram as bases de uma nova filosofia de administração chamada Relações Humanas, cujos pontos principais são: sistema social; relações com o grupo; supervisor de primeira linha tem papel intermediário e
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A Escola de Relações Humanas é um dos principais marcos na evolução do campo teórico da administração. Essa Escola, entre outras contribuições relevantes, destacou a importância da organização informal para a produtividade e o funcionamento das estruturas organizacionais formais. No entanto, a Escola foi também alvo de críticas de autores e pesquisadores diversos, que levaram a sua superação e a novos desenvolvimentos no campo da administração. Entre as principais críticas apresentadas à Escola de Relações Humanas está: