Filtrar


Questões por página:
A maioria das úlceras pépticas está associada à colonização por Helicobacter pylori. O risco de desenvolvimento de uma úlcera na presença do H. pylori é determinado por uma combinação de fatores relacionados com hospedeiro e bactéria.

A respeito desse assunto, julgue o próximo item.

As úlceras de estresse ocorrem independentemente da colonização por Helicobacter pylori. Úlceras associadas a lesão cefálica são conhecidas como úlceras de Cushing e úlceras associadas a queimaduras extensas são conhecidas como úlceras de Curling.
mostrar texto associado

No tratamento de pacientes com hemorragia digestiva alta secundária à úlcera péptica, o uso de altas doses de inibidores de bomba de prótons por via intravenosa reduz a taxa de recidiva hemorrágica, o que não ocorre com o uso de inibidores H2.

mostrar texto associado
A IHC, definida como falência global do fígado, está relacionada à agressão contínua ao parênquima hepático, podendo ser ocasionada por diversos agentes etiológicos. Em geral, a IHC ocorre quando há redução de mais de 80% da capacidade funcional do fígado, sendo, portanto, uma condição clínica com alta taxa de mortalidade.
mostrar texto associado
A restrição proteica de forma contínua deve ser prescrita para os pacientes com IHC, com o propósito de prevenção da encefalopatia hepática.
mostrar texto associado

De imediato está indicada a hidratação parenteral com expansão rápida, utilizando-se de soro fisiológico, em torno de 20 mL/kg de peso corporal em quinze minutos.