Filtrar


Questões por página:
Analise as afirmativas a seguir: I. O tratamento da apendicite aguda é a apendicectomia aberta ou laparoscópica. Deve ser precedida por antibióticos intravenosos. Cefalosporinas de terceira geração são as preferidas. Para apendicite não perfurada, a continuação da antibioticoterapia não é necessária. Se o apêndice estiver perfurado, os antibióticos devem ser continuados até que a temperatura do paciente e a contagem de leucócitos estejam normalizadas ou mantidas por um prazo fixo, de acordo com a preferência do cirurgião. II. Nos casos em que a solicitação seja oriunda de um serviço de saúde que não possui a hierarquia técnica requerida pelo caso, mesmo que o paciente já tenha recebido um atendimento inicial, considera-se que ele ainda se encontra em situação de urgência e, nesse caso, deverá ser adequadamente acolhido e priorizado pela Central de Regulação de Urgências, como se fosse um pedido oriundo de domicílio ou via pública. Marque a alternativa CORRETA:
Em relação à doença inflamatória intestinal, avalie se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas abaixo.
( ) A retocolite ulcerativa (RCU) é caracteristicamente doença do cólon esquerdo, podendo evoluir para pancolite. ( ) Úlceras longitudinais, sobretudo se conectadas a úlceras transversais, corresponde a aspecto macroscópico característico da doença de Chron. ( ) A doença de Chron, primariamente, acomete a mucosa e a submucosa com plasmocitose basal. ( ) Na RCU, granulomas, quando presentes, estão relacionados à criptite.
A sequência correta, de cima para baixo, é:
Sobre o tratamento da dispepsia e doença péptica, marque a opção correta:
Homem,25 anos, fez exames sorológicos para hepatite B. Os resultados HBsAg (-), Anti HBs (+), Anti HBc (–), HBeAg(-) e Anti-HBe(-) deve ser considerado como:
Homem,23 anos, apresenta icterícia, ascite e esplenomegalia, exibindo ao exame oftalmológico anéis de Kayser-Fleischer. O exame laboratorial considerado “padrão ouro” para o diagnóstico definitivo desse caso é: