Questões de Concurso
Filtrar
256 Questões de concurso encontradas
Página 32 de 52
Questões por página:
Questões por página:
mostrar texto associado
Considerando as ideias, os sentidos e os aspectos linguísticos do texto precedente, julgue o item a seguir.
O texto apresenta estratégia argumentativa que visa aproximar o leitor das ideias desenvolvidas pelo autor.
mostrar texto associado
A respeito dos sentidos e dos aspectos linguísticos do texto CB2A1-I, julgue o item que se segue.
O texto caracteriza-se como dissertativo-argumentativo, devido, entre outros aspectos, à presença de evidências e fatos históricos utilizados para validar a argumentação do autor.
O texto caracteriza-se como dissertativo-argumentativo, devido, entre outros aspectos, à presença de evidências e fatos históricos utilizados para validar a argumentação do autor.
mostrar texto associado
Atente para as afirmações abaixo. I. Depreende-se do texto que as discussões políticas nas redes sociais caracterizam-se por serem menos respeitosas do que em outras circunstâncias e são, para a maioria, inúteis quando se trata de atingir alguma resolução entre opiniões divergentes. II. Na opinião do autor, as redes sociais, por propiciarem a difamação, não são o local apropriado para o debate político, que só é profícuo quando travado pessoalmente. III. Por suas características, o texto pode ser corretamente classificado como uma crônica, uma vez que se apresenta uma narrativa informal, ligada à vida cotidiana, com linguagem coloquial. Está correto o que se afirma APENAS em
mostrar texto associado
A tirinha é um gênero textual constituído por uma sequência de quadrinhos que, geralmente, de forma humorística, faz uma crítica a valores sociais. A intenção crítica da tirinha precisa ser interpretada através dos recursos verbais e não verbais utilizados pelo autor.
Sendo assim, pode-se inferir que o Texto II (tira do Armandinho) coloca em discussão a seguinte experiência moderna:
Sendo assim, pode-se inferir que o Texto II (tira do Armandinho) coloca em discussão a seguinte experiência moderna:
Um livro didático, mostrando diferentes objetivos dos vários modos de organização discursiva, indicava:
(texto 1) identificar, localizar e qualificar
(texto 2) relatar
(texto 3) discutir, informar
Considerando as informações dadas, os textos referidos são, respectivamente: