Filtrar


Questões por página:

Leia atentamente o seguinte texto:


Receita do amor


Ingredientes:

• 4 xícaras de carinho

• 2 xícaras de atenção

• 2 colheres de suspiros

• 8 pedaços de saudades

• 3 colheres de respeito

• Amor, sorrisos bobos, pimenta e ciúmes a gosto


Modo de preparo:

– Misture 8 pedaços de saudade com 2 xícaras de atenção em uma panela até virar uma mistura onde qualquer momento seja especial. Acrescente sorrisos bobos até ficar homogêneo;

– Junte todo o carinho na forma e caramelize com suspiros de paixão, ao sentir o cheiro de sonhos se espalhando no ambiente retire do fogo e acrescente uma pitada de pimenta para sentirmos a intensidade dentro de nós sempre que provarmos;

– Misture bem todos os ingredientes anteriores;

– Para não virar rotina, acrescente muito amor e uma colher de ciúmes. Para dar um pequeno sabor de dedicação, adicione 3 colheres de respeito. (Caso erre na medida de ciúmes coloque respeito a gosto).

(...)

Rendimento: Duas porções

Dica de acompanhamento: Aprecie com abraços e músicas.

Diêgo Cabó

Fonte:https://www.pensador.com/frase/MTgyMjExMg/. Acesso em 08/09/2018.


O critério que impera na determinação interpretativa do gênero apresentado é

Os gêneros permitem o tratamento da intrigante e difícil questão que indaga: Por que os membros de comunidades discursivas específicas usam a língua da maneira como fazem? Atente às respostas para esse questionamento apresentadas a seguir e assinale a que for INCORRETA.
mostrar texto associado
Em relação à estrutura do texto, pode-se afirmar que, inicialmente, ele apresenta um forte caráter injuntivo.
Assinale a opção que comprova a afirmação acima:
mostrar texto associado


Com relação aos textos 11A3AAA e 11A3BBB, julgue o item a seguir.

As expressões “O senhor governador” (ℓ.32 do texto 11A3AAA) e “e meus desejos nem se fala!” (ℓ.7 e 8 do texto 11A3BBB) são consideradas coloquiais, porém adequadas ao gênero dos textos em que aparecem, uma vez que ambos configuram um discurso ficcional.

mostrar texto associado
Assinale a alternativa que apresenta o gênero e a tipologia textual que caracterizam o Texto III.