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Concurso:
Prefeitura Municipal de Conchas - SP
Disciplina:
Matemática
Uma calçada retangular será revestida de cerâmica. O tamanho da calçada é de 5,1 m de comprimento e 3,9 m de largura. Então, a área total que será revestida, é de:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Conchas - SP
Disciplina:
Matemática
Ana Beatriz comprou uma fita dourada para contornar uma lembrancinha de aniversário que ela está construindo. Sabe-se que essa lembrancinha possui formato triangular, onde todos os lados possuem a mesma medida. Considerando que essa lembrancinha possui lado medindo 26 cm, então o total de fita dourada que ela gastou, foi:
Disciplina:
Matemática
Em relação às competências e habilidades propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a disciplina de matemática no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, julgue o item.
As ideias matemáticas fundamentais associadas à unidade temática geometria são, principalmente, construção, representação e interdependência.
As ideias matemáticas fundamentais associadas à unidade temática geometria são, principalmente, construção, representação e interdependência.
Disciplina:
Matemática
Considerando que uma das raízes cúbicas de um número complexo seja −1, julgue o item.
A reta y = 0 representa a mediatriz do segmento de reta que une as outras raízes cúbicas desse número complexo.
Disciplina:
Matemática
Um quebra-cabeça é um jogo que consiste em juntar peças com diferentes formatos para que se obtenha, no final, uma imagem completa. Duas peças podem ser unidas caso o vão de uma encaixe na proeminência de outra. Considerando determinado quebra-cabeça que possui peças quadradas de aresta igual a 1 cm e dois tipos de par vão/proeminência, sendo eles um triângulo equilátero ou um meio círculo, em que o diâmetro do círculo e o lado do triângulo têm 0,2 cm de comprimento, e considerando que cada peça deve ter um vão ou uma proeminência em cada um dos quatro lados, julgue o item, desconsiderando a imagem como fator importante da conexão de peças.
Caso o quebra-cabeça tenha 1.000 peças, então é correto concluir que existem, pelo menos,16 peças de formato idêntico.
Caso o quebra-cabeça tenha 1.000 peças, então é correto concluir que existem, pelo menos,16 peças de formato idêntico.