Filtrar


Questões por página:


A criação da Estrutura Analítica de Projeto (EAP) consiste em subdividir as entregas e o trabalho do projeto em componentes menores e de gerenciamento mais fácil. A EAP consiste em uma decomposição hierárquica orientada às entregas do trabalho, sendo que cada nível descendente da EAP consiste em uma representação mais detalhada do trabalho a executar.

Levando-se em consideração esses conceitos, analise a figura acima e considere as afirmativas abaixo.

I – O fato de as tarefas A, B e C apresentarem diferentes níveis de decomposição hierárquica invalida a EAP.

II – O fato de a tarefa A não ter filhos representa um erro, pois todas as tarefas devem ter pelo menos um nível de detalhamento, caso contrário o propósito da EAP não é cumprido.

III – O fato de duas tarefas terem nomes iguais (“Nome Genérico”) não colabora para a clareza e dificulta o entendimento, mas não representa um erro que invalide a EAP mostrada na figura.

É correto APENAS o que se afirma em
A preparação adequada da declaração de escopo com a participação de partes interessadas, tais como clientes e patrocinadores, é crítica para o sucesso de um projeto.

PORQUE

A declaração de escopo fornece um entendimento comum do projeto, o que será realizado, e permite o início do processo de planejamento mais detalhado, além de servir como documento base para avaliação sobre a pertinência ao projeto de solicitações de mudança e/ou trabalho adicional.

Analisando-se as afirmações acima, conclui-se que
Com relação ao gerenciamento de integração e de escopo, julgue os itens que se seguem.

Os requisitos do projeto impõem restrições quanto ao planejamento do projeto, com exceção do custo, do cronograma e da qualidade, que não são influenciados pelos requisitos definidos
Com relação ao gerenciamento de integração e de escopo, julgue os itens que se seguem.

Para criar uma EAP, pode-se usar as fases do ciclo de vida do projeto no primeiro nível da decomposição e no segundo nível o produto e as entregas
mostrar texto associado
Entende-se a definição do escopo de um projeto como o processo de escolher, sucintamente, os componentes básicos do produto.