Filtrar


Questões por página:
No contexto dos recursos físicos e ambientais, situa-se o do gerenciamento de resíduos dos serviços de saúde. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a ANVISA definiram uma classificação para melhor organizar o manejo e o destino final.
A que se refere a classificação do grupo A3 da RDC 33 da ANVISA?
O gerenciamento dos resíduos dos serviços de saúde constitui-se em um conjunto de procedimentos adotados pelos serviços de saúde com o objetivo de minimizar a produção de resíduos, encaminhar de forma eficiente e segura os resíduos gerados, visando à proteção dos trabalhadores, a preservação da saúde pública, dos recursos naturais e do meio ambiente. Em relação às etapas do manejo, é CORRETO afirmar que:
Constitui um indicador obrigatório de avaliação que permite acompanhar a eficácia do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) implantado na instituição:
Os resíduos de serviço de saúde são classificados conforme suas características em grupos denominados A, B, C, D e E. São exemplos de resíduos de serviços de saúde: bolsas de sangue pós-transfusão, seringas utilizadas para a administração de quimioterápicos, fraldas descartáveis com fezes e urina, lâminas de bisturi usadas e vidros de antibióticos. Classifique os resíduos listados na ordem acima, de acordo com seus respectivos grupos, e marque a alternativa CORRETA:

No que se refere ao gerenciamento dos resíduos de serviços de saúde (RSS) no Brasil, julgue o item subsecutivo de acordo com a legislação nacional vigente.

O transporte interno de RSS deve ocorrer imediatamente após o seu acondicionamento e poderá ser realizado em períodos de visita ou de intensa atividade.