Questões de Concurso
Filtrar
42 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 9
Questões por página:
Questões por página:
A gestão do conhecimento pondera os objetivos de identificar e sistematizar as competências individuais e coletivas. Todos os implicados participam da construção do aprendizado e tomam ciência das estratégias e do conhecimento resultante desta ponderação.
A este respeito, assinale a alternativa correta.
A este respeito, assinale a alternativa correta.
Disciplina:
Administração Geral
Com relação aos Sistemas de Informações Gerenciais, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.
( ) São organizados e integrados pela geração, processamento e controle de dados o que acelera a tomada de decisão.
( ) Disponibilizam apenas as informações arrumadas de maneira inelegível, proporcionando a integração com a comunicação.
( ) Envolvem toda a organização bem como os funcionários que proporcionam entradas de dados e recuperam suas saídas.
As afirmativas são, respectivamente,
( ) São organizados e integrados pela geração, processamento e controle de dados o que acelera a tomada de decisão.
( ) Disponibilizam apenas as informações arrumadas de maneira inelegível, proporcionando a integração com a comunicação.
( ) Envolvem toda a organização bem como os funcionários que proporcionam entradas de dados e recuperam suas saídas.
As afirmativas são, respectivamente,
Em relação aos impactos das mudanças na tecnologia da informação sobre as organizações:
I. A tecnologia da informação altera a dinâmica do sistema de informação na empresa, fornecendo informações rápidas e precisas aos diversos pontos da organização, tornando impossível que uma pessoa ou grupo controle as informações que podem influenciar a definição das situações organizacionais.
II. As alterações no conteúdo e natureza das tarefas, quando deixam os métodos manuais e passam a utilizar os eletrônicos ou escritórios virtuais, geram reações comportamentais como resistências e medos.
III. A principal mudança ocorre na natureza da tarefa, que antes era manual, com contato direto e físico, e agora eletrônico, abstrato e por meio de um sistema de informação.
IV. A implantação da tecnologia de informação pode alterar drasticamente as estruturas de poder das organizações, acrescentando níveis hierárquicos, fortalecendo a supervisão, centralizando o poder na alta direção, provocando mudanças nas relações de poder entre os indivíduos ou grupos, fortalecendo a influência de um e eliminando a fonte de poder de outro.
V. Em relação às habilidades do trabalhador, os impactos geralmente são insignificantes, independentemente do ramo da empresa, porém todos os trabalhadores deverão sofrer os impactos negativos da nova tecnologia em relação a ganhos salariais.
I. A tecnologia da informação altera a dinâmica do sistema de informação na empresa, fornecendo informações rápidas e precisas aos diversos pontos da organização, tornando impossível que uma pessoa ou grupo controle as informações que podem influenciar a definição das situações organizacionais.
II. As alterações no conteúdo e natureza das tarefas, quando deixam os métodos manuais e passam a utilizar os eletrônicos ou escritórios virtuais, geram reações comportamentais como resistências e medos.
III. A principal mudança ocorre na natureza da tarefa, que antes era manual, com contato direto e físico, e agora eletrônico, abstrato e por meio de um sistema de informação.
IV. A implantação da tecnologia de informação pode alterar drasticamente as estruturas de poder das organizações, acrescentando níveis hierárquicos, fortalecendo a supervisão, centralizando o poder na alta direção, provocando mudanças nas relações de poder entre os indivíduos ou grupos, fortalecendo a influência de um e eliminando a fonte de poder de outro.
V. Em relação às habilidades do trabalhador, os impactos geralmente são insignificantes, independentemente do ramo da empresa, porém todos os trabalhadores deverão sofrer os impactos negativos da nova tecnologia em relação a ganhos salariais.
Após a entrada de novo contingente na ALE-RO, servidores mais antigos dão dicas para os novos em relação à execução mais adequada das tarefas de cada cargo, contribuindo para que os novos desenvolvam suas rotinas e práticas.
Conforme o modelo de espiral do conhecimento, a situação descrita acima, onde existe a conversão de um conhecimento tácito para outro conhecimento tácito, é chamada de
Concurso:
AL-MG
Disciplina:
Administração Geral
Acerca da temática dos manuais administrativos nas empresas, analise as assertivas abaixo, considerando-as verdadeiras (V) ou falsas (F).
( ) Os manuais devem ser entregues a todo e qualquer funcionário da empresa.
( ) Uma das críticas aos manuais é de que eles são, em geral, pouco flexíveis.
( ) O uso de um manual pode ser prejudicado em função da qualidade de sua redação.
( ) Os manuais ajudam no treinamento de novos e antigos funcionários da empresa.
( ) Os manuais incentivam a qualidade dos atos de improvisação inadequada na empresa.
A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:
( ) Os manuais devem ser entregues a todo e qualquer funcionário da empresa.
( ) Uma das críticas aos manuais é de que eles são, em geral, pouco flexíveis.
( ) O uso de um manual pode ser prejudicado em função da qualidade de sua redação.
( ) Os manuais ajudam no treinamento de novos e antigos funcionários da empresa.
( ) Os manuais incentivam a qualidade dos atos de improvisação inadequada na empresa.
A sequência CORRETA, de cima para baixo, é: