Filtrar


Questões por página:
Um dos principais objetivos da Tecnologia da Informação (TI) atualmente é apoiar esforços para administrar e alavancar o conhecimento organizacional. A gestão do conhecimento é um novo modo de pensar sobre como organizar e compartilhar os recursos intelectuais e criativos de uma organização. Portanto, para que se implemente uma estratégia de gestão de conhecimento segundo uma abordagem pessoa para documento, é preciso:

I - identificar o capital intelectual da empresa e o conhecimento de especialistas externos para destacar problemas ou oportunidades para tornar a organização mais competitiva;

II - desenvolver redes para ligar pessoas de modo que o conhecimento tácito possa ser compartilhado;

III - desenvolver um sistema de documentos eletrônicos que codifique, armazene, dissemine e permita a reutilização do conhecimento.

Está(ão) correto(s) o(s) item(ns)
No campo da gestão da informação e do conhecimento, é correto afirmar que:

Na Coluna A, à esquerda, estão os processos de conversão do conhecimento, e na Coluna B, à direita, como esses processos podem ser conceituados.

Assinale a opção que indica as relações corretas.

A oferta e a demanda de informação em determinada empresa podem ser representadas pelas informações armazenadas e disponíveis em um sistema de informação. A categoria de sistemas de informações utilizadas na maioria das organizações que monitora, coleta, armazena, processa e distribui os dados das diversas operações realizadas dentro da empresa, servindo de base para os demais sistemas nela existentes, são os sistemas de
No âmbito da gestão da informação e do conhecimento, é correto pressupor que: