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Concurso:
Prefeitura de Bom Sucesso do Sul - PR
Disciplina:
Administração Geral
A principal ideia por trás da metodologia 5S é manter o local de trabalho, a empresa como um todo e até a vida sempre organizados, limpos e sobretudo produtivos. Um dos itens desse método é:
Concurso:
DETRAM
Disciplina:
Administração Geral
O método de avaliação tradicional de desempenho que apresenta como vantagens a facilidade do registro da avaliação e a visão resumida dos fatores de avaliação valorizados pela organização, e como desvantagens a criação de condições favoráveis às distorções percentuais e a escassa flexibilidade quanto à decisão de fatores de avaliação, é o método denominado:
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Está CORRETA a associação, de cima para baixo, na alternativa:
Concurso:
Universidade Federal de Minas Gerais
Disciplina:
Administração Geral
Localizada no noroeste de Minas Gerais, a Região do Cerrado Mineiro é uma indicação geográfica que abrange 55 municípios e conta com a participação direta de mais de 4.500 produtores.
Pensando em novas possibilidades de mercado, em 2010 foi desenvolvido um projeto de branding que contou com o apoio de uma equipe estratégica e do time de liderança da Federação dos cafeicultores do Cerrado.
Em 2011, foi apresentada a mudança na estratégia que trouxe o conceito “Café de atitude”. Com o apoio do SEBRAE-MG, a idealização teve como objetivo despertar no produtor o sentimento de valorização, reconhecimento pelo trabalho e o desenvolvimento econômico, social e ambiental da região.
Marcos Geraldo, gerente regional do SEBRAE do Noroeste e Alto Paranaíba desde 2015, comentou de que forma o Cerrado Mineiro enxergou a necessidade de um novo posicionamento de marca ao longo dos anos: ‘O posicionamento da marca foi se adaptando conforme as demandas e o posicionamento do mercado, fazendo com que a região mostrasse versatilidade e capacidade de atendimento, incluindo mercados exigentes, com qualidade e quantidade, trazendo um respeito muito grande aos compradores pela garantia da entrega da constância e da entrega dos produtos com alto valor agregado’.
Disponível em: https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/especial-publicitario/ouro-do-cerrado/ouro-do-cerrado/noticia/2022/11/24/a-regiao-do-cerrado-mineiro-traz-um-novo-posicionamento-de-marca.ghtml. Acesso em: 23 jan.2023.
O posicionamento da marca é fator fundamental no seu processo de gestão estratégica.
I – Para estabelecer o posicionamento da marca, a empresa deve analisar os concorrentes, bem como os clientes atuais e potenciais. Além disso, é preciso identificar estratégias, objetivos, pontos fortes e fracos da concorrência, estabelecendo pontos de paridade e pontos de diferença.
II – Pontos de paridade são associações exclusivas a uma marca, que são fortemente mantidas e avaliadas de maneira favorável pelos consumidores. Na reportagem, é possível observar tais pontos no café da Região do Cerrado Mineiro.
III – De acordo com o branding emocional, um posicionamento de marca deve levar em consideração tanto os componentes racionais como emocionais. Com isso, é possível criar uma conexão com os clientes, diferenciando a marca dos concorrentes.
Estão CORRETAS as afirmativas
Pensando em novas possibilidades de mercado, em 2010 foi desenvolvido um projeto de branding que contou com o apoio de uma equipe estratégica e do time de liderança da Federação dos cafeicultores do Cerrado.
Em 2011, foi apresentada a mudança na estratégia que trouxe o conceito “Café de atitude”. Com o apoio do SEBRAE-MG, a idealização teve como objetivo despertar no produtor o sentimento de valorização, reconhecimento pelo trabalho e o desenvolvimento econômico, social e ambiental da região.
Marcos Geraldo, gerente regional do SEBRAE do Noroeste e Alto Paranaíba desde 2015, comentou de que forma o Cerrado Mineiro enxergou a necessidade de um novo posicionamento de marca ao longo dos anos: ‘O posicionamento da marca foi se adaptando conforme as demandas e o posicionamento do mercado, fazendo com que a região mostrasse versatilidade e capacidade de atendimento, incluindo mercados exigentes, com qualidade e quantidade, trazendo um respeito muito grande aos compradores pela garantia da entrega da constância e da entrega dos produtos com alto valor agregado’.
Disponível em: https://g1.globo.com/mg/triangulo-mineiro/especial-publicitario/ouro-do-cerrado/ouro-do-cerrado/noticia/2022/11/24/a-regiao-do-cerrado-mineiro-traz-um-novo-posicionamento-de-marca.ghtml. Acesso em: 23 jan.2023.
O posicionamento da marca é fator fundamental no seu processo de gestão estratégica.
I – Para estabelecer o posicionamento da marca, a empresa deve analisar os concorrentes, bem como os clientes atuais e potenciais. Além disso, é preciso identificar estratégias, objetivos, pontos fortes e fracos da concorrência, estabelecendo pontos de paridade e pontos de diferença.
II – Pontos de paridade são associações exclusivas a uma marca, que são fortemente mantidas e avaliadas de maneira favorável pelos consumidores. Na reportagem, é possível observar tais pontos no café da Região do Cerrado Mineiro.
III – De acordo com o branding emocional, um posicionamento de marca deve levar em consideração tanto os componentes racionais como emocionais. Com isso, é possível criar uma conexão com os clientes, diferenciando a marca dos concorrentes.
Estão CORRETAS as afirmativas
Concurso:
TJ-MS
Disciplina:
Administração Geral
Deming é um dos principais pensadores que articularam os princípios que sustentam a Gestão pela Qualidade Total (Total Quality Management – TQM).
Entre os princípios da Gestão pela Qualidade Total propostos por Deming estão:
Entre os princípios da Gestão pela Qualidade Total propostos por Deming estão: