Filtrar


Questões por página:
Considerando a metodologia de BRYSON para o planejamento estratégico, a etapa que se caracteriza por possibilitar o conhecimento e monitoramento das potencialidades e forças do mercado em que a unidade de informação se insere consiste:
O Marketing aplicado nas unidades de informação tem os seguintes objetivos:
Macedo (1990) conceitua cinco linhas básicas de configuração do setor de referência. Há uma delas em que cabe ao bibliotecário dar treinamento e coordenadas, bem como supervisionar o setor de referência, visando à sua otimização, organização e administração, de forma cooperativa. Trata-se do(a):
Sob o aspecto do relacionamento do bibliotecário com seus usuários, sabe-se que a manutenção do diálogo entre esses atores é essencial no processo de aceleração da recuperação da informação. O serviço que leva a informação específica ao usuário é conhecido como:
Sabemos que há diversos tipos de bibliotecas. Aquela que foi criada com a finalidade de atender às necessidades informacionais de estudo, leitura complementar, consulta e recreação de toda a comunidade é conhecida como: